Termo de Garantia
1) Garantia dos Produtos:
A Gelopar concede garantia contra qualquer falha de fabricação que se apresente no período de 6 meses contados a partir da data de emissão da nota fiscal de venda ao consumidor, divididos da seguinte maneira:
* 3 (três) primeiros meses – garantia legal.
* 3 (três) últimos meses – garantia contratual (funcional).
a) 3 (três) primeiros meses – garantia legal:
Nos 3 primeiros meses, a garantia cobrirá todo e qualquer componente do equipamento inclusive:
Peças plásticas e vidros planos – desde que não tenham sido danificadas por mau uso;
Portas de Vidro Duplo – eventuais falhas no tratamento de baixa emissividade ou vazamento de argônio.
b) Nos 3 (três) últimos meses – garantia contratual (funcional):
Após os 3 primeiros meses de garantia legal, inicia-se o período de 3 meses de garantia contratual (funcional), a qual cobrirá somente a parte funcional do equipamento (parte mecânica e elétrica), ou seja, correção e substituição dos seguintes itens: compressor, micromotor, chicote elétrico, termostato, controlador e resistência.
Excetuam-se, portanto os componentes estéticos, que não influenciam o funcionamento primário do produto, ou seja, itens que não possuem interferência sobre o aquecimento ou resfriamento do equipamento, conforme o caso.
Observações:
Para que ocorra o Atendimento Técnico não serão aceitos recibos, cupons, bilhetes, declarações, e-mails e afins; somente a cópia da Nota Fiscal será válida; Sem apresentação da Nota Fiscal, o tele atendimento e as oficinas autorizadas ficarão impossibilitadas de prestar o atendimento.
Importante:
* Visitas não cobertas pela garantia: em caso de ausência de defeito do produto será cobrada do usuário, pelo técnico.
* Acionar o serviço autorizado Gelopar mais próximo caso o produto apresente algum defeito; a relação de oficinas autorizadas encontra-se disponível no site www.gelopar.com.br, ou o usuário pode contatar o serviço de pós-vendas através do telefone (41) 3607-9000, para abertura do chamado.
* Em regiões onde a Gelopar não possui oficinas autorizadas cabe ao consumidor arcar com os custos de deslocamento do técnico.
* A Gelopar não se responsabiliza por serviços realizados por oficinas não autorizadas.
A Garantia Perderá a Validade:
* Pelo vencimento do prazo de garantia, a contar da data de emissão da nota fiscal de venda do produto novo ao consumidor.
* Quando não existir Nota Fiscal para comprovar a data de venda do produto ao consumidor.
* Quando a Nota Fiscal estiver rasurada, ilegível, adulterada, ou com qualquer outra irregularidade que impeça a leitura.
* Quando houver remoção e/ou alteração do número de série constante na etiqueta de identificação do produto.
* Pelo mau uso do produto e em desacordo com as normas constante nos Manuais de Instruções.
* Quando o produto for ligado em rede elétrica imprópria ou ainda sujeita a variações excessivas de tensão.
* Quando o produto for danificado, ou ainda sofrer alterações, modificações ou consertos por técnicos não autorizados pela Gelopar.
* Se o defeito for causado por acidente ou má utilização do produto pelo consumidor.
* Quando houver produtos ou peças danificadas devido a acidente de transporte ou manuseio, riscos, amassados ou atos e efeitos da natureza.
* Por comprovação de dolo ou má-fé do titular da garantia.