A Garantia inicia-se a partir da data de emissão da Nota Fiscal de compra do aparelho e tem prazo legal de 3 meses. Caso o produto for instalaçado por uma Assistência Técnica Credenciada Komeco esta garantia se estende por mai 21 (vinte e um) meses a unidade interna (evaporadora) e unidade externa (condensadora).
Quando o cliente optar por instalar o aparelho através de assistência técnica não credenciada, a Komeco não se responsabiliza por mau funcionamento, inoperância, ou qualquer dano provocado durante a instalação.
Ao serem realizadas as manutenções anuais, deve-se exigir da Assistência Técnica Credenciada Komeco a nota fiscal descrevendo os serviços realizados, e que preencha os campos: Número da nota fiscal de serviço, data, nome da assistência e assinatura do técnico responsável.
A garantia adicional de 21 (vinte e um) meses somente valerá se o produto for submetido a manutenção Preventiva anual, sendo esta realizada por uma Assistência Técnica Credenciada Komeco e comprovada através da nota fiscal de prestação de serviços, preenchimento dos campos mencionado acima. A mesma regra é válida para garantia do compressor do produto que será de 5 (cinco) anos se o produto for submetido as manutenções acima citados.
Para instalação dos produtos Komeco, com a assistência técnica credenciada, acessar o site:
www. Komeco.com.br
Quando for solicitar serviço em garantia, tenha em mãos : Manual do Usuário e Instalação, Nota Fiscal de compra do aparelho, Nota fiscal ou recibo dos serviços de instalação do aparelho e de manutenção preventiva. Está é a única maneira de comprovação, para obter a garantia estendida do produto.
Caso o proprietário não possua Nota Fiscal de compra ou se a Nota Fiscal estiver preenchida incorretamente, a garantia não será concedida.
A Garantia Komeco só cobre DEFEITOS DE FABRICAÇÃO.
A Garantia Komeco não cobre:
- Peças que apresentem desgastes natural com o uso do aparelho, como filtro, pilhas, carga de fluído, pintura, óleo, peças plásticas etc, exceto se o produto estiver no prazo legal de 90 (noventa) dias;
- Pagamento de despesas com a instalação do produto, bem como seus acessórios para a instalação como suportes, carga de fluído, tubulação de interligação e isolamento térmico;
- Pagamento de deslocamento de Técnicos;
- Pagamento de despesas com transporte do produto;
- Defeitos decorrentes de:
* Mau uso indevido do aparelho;
* Queda do equipamento ou transporte inadequado;
* Adição de outras peças não originais realizadas por técnicos não credenciados Komeco;
* Aparelhos que apresentem alterações em suas características originais;
* Aparelhos instalados em locais com alta concentração de compostos salinos, ácidos ou alcalinos, exceto se o produto estiver no prazo de garantia legal de 90 (noventa) dias;
* Ligação do aparelho em tensão incorreta, oscilação de tensão, descarga elétrica ocasionadas por tempestades;
* Instalação em desacordo com o manual de instalçao que acompanha o aparelho;
Lembre-se
Os serviços prestados (instalação ou garantia) por Assistência Técnica Komeco, podem ter cobrança adicional (deslocamento) em função da distância entre residência, ou destino do aparelho e a Assistência Técnica Credenciada Komeco. Exija sempre da Assistência Técnica Komeco, ou instalador nota fiscal ou recibo com a descrição dos serviços prestados, só assim você poderá solicitar a garantia dos serviços de instalação (90 dias)
Esta garantia anula qualquer outra assumida por terceiros, não estando nenhuma pessoa jurídica ou física habilitada para fazer exceções ou assumir compromissos em nome da Komlog Importação Ltda.